sábado, 11 de maio de 2013

Top 10 - As Mãezonas da Telinha


Amanhã é dia das mães e eu separei 10 mães das telinhas num TOP 10 Especial dia das mães.

10º Lugar - Gui de Pé na Jaca.

Interpretada por Juliana Paes, Gui é uma mulher casada com Carlos Eduardo, que é desempregado. Ela é mãe de duas crianças e se vira para tentar sustentar a casa. Ela faz salgadinho, é sacoleira. Só que seu marido é machista e não admite que ela trabalhe. Ele bebe e a agride. Gui é uma mãe sofredora em Pé na Jaca.

9º Lugar - Refugio de Corona de Lágrimas


Interpretada por Victoria Ruffio, Refugio que durante toda sua vida se sacrificou por seu três filhos que nem sempre são gratos a ela. Ela ficou viúva e por isso se mudou com eles em busca de melhores condições. Trabalhava muito sem nem ir ao médico para cuidar de seus problemas de saúde. O único filho que ajuda ela é Ignácio os outros dois não são bonzinhos não.
Ela sofre tanto que as chamadas da novela só aparecia ela chorando dai vocês já vêem né?


8º Lugar - Maria do Bairro


Thalia já na segunda fase da novela, sofre muito porque ficou doida e deu seu filho. Desde então o procura como louca, quando o encontra o esconde porque ele é o mesmo rapaz que seu marido ia matar com um tiro por assaltar sua casa. Além disso a mãe de criação dele tenta fugir com, e a filha adotiva de Maria pensa as piores coisas da mãe quando descobre que ela está sustentando um rapaz. Enfim Maria sofre muito mas no final da tudo certo.


7º Lugar - Dulce de Mode & Assopra


Cássia Kiss era Dulce, vendia cocada entre outras coisas, e o filho a despreza.


6º Lugar - Verbena de Amor, Eterno Amor


Verbena vivia em depressão, já a 20 anos desde que seu filho sumiu. Seu marido tava envolvido com isso. O mulher para sofrer por causa disso sofreu tanto que deixei de ver a novela.







5º Lugar - Helena de Por Amor








Era mais uma história de uma Helena que vivia no Leblon e mais uma vez interpretada por Regina Duarte. Ela foi a
 mais densa e sofredora das Helenas, uma mãe capaz de tudo pela felicidade da filha, Eduarda (Gabriela Duarte). Regina Duarte contracenou com a filha Gabriela, o que deixava as cenas entre as duas ainda mais realistas. Helena e a filha engravidaram e tiveram seus bebês ao mesmo tempo, mas o bebê de Eduarda nasceu morto e a moça não poderia mais engravidar. Surgiu então o ato de amor mais polêmico da telinha: Helena trocou seu filho pelo de Eduarda. A mentira causou a separação entre Helena e o marido Atílio (Antonio Fagundes), mas o desfecho da história foi feliz e emocionante.
















4º Lugar - Genuína de Lua Cheia de Amor


A novela era uma remake de Dona Xepa. Desta vez a protagonista era vivida por Marília pera. Era uma ambulante que trabalhava e se sacrificava pelos filhos, porém eles não eram tão agradecidos.










3º Lugar - Pereirão de Fina Estampa










Interpretada por Lilian Cabral, Griselda era uma faz tudo, seu filho interpretado por Caio Castro morria de vergonha da mãe e namorava uma moça rica. Humilhou a mãe algumas vezes e tal, mas depois ela descobriu que ele não era seu filho e sim a moça que namorava com ele. Mesmo assim Griselda já rica não abandonou o rapaz.










2º Lugar - Dona Xepa


Baseada na peça de mesmo nome de Pedro Bloch foi adaptada por Gilberto Braga e interpretada por Yara Cortez.











Sofreu para criar os filhos e a filha principalmente ficava humilhando a mãe.




1º Lugar - Dona Lola de Éramos Seis











Teve três versões 2 na Tupi e uma no SBT. No SBT Irene Ravache interpretou Dona Lola. A história triste, Dona Lola tem 4 filhos e um marido. No final Dona Lola se vê sozinha, tem filho que morreu, que casou. A história fez muito sucesso principalmente porque as donas de casa se identificava com Lola. Uma mulher que criou seus filhos, batalhava por ele e sofreu muito as injustiças da vida.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário