segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Melhorou ou Piorou? - Paty Diaz

Entre os papéis mas famosos de Paty Diaz está a irmã de Rubi da novela homônima exibida no Brasil pelo SBT. Mas sem duvida ela ganhou mais destaque por aqui com a personagem Lalinha, a empregada que era facilmente subornada pela Paola Bracho. Lembra dela? Olha como ela tá por agora:



quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

As Feias Amadas Por Todo Mundo!

E a ErreideTv  Rede TV vai reprisar mais uma vez Betty, a feia.
Pra quem não sabe essa foi a novela que fez com que outras novelas colocassem mulheres feias no centro da trama.
E aqui vamos a um Post especial com a principais feias que Betty fez nascer.


Tudo começa na Colômbia, em 1999 estreou Betty, a Feia. A protagonista era interpretada por Ana María Orozco e se chamava Beatriz (Betty era apelido). Era feia mais muito esperta, tanto é que em um momento ficou sendo dona da empresa que trabalhava. No fim a novela acabou como todas as outras em um casamento onde Betty casa finalmente com seu príncipe encantado(neste caso empresário mesmo).



Depois do sucesso vários países começaram a fazer suas versões da novela.






A Alemanha produziu em 2005 sua versão da estória. Intitulada de Veliebt in Berlin (Apaixonada em Berlim). A estrela da série é Alexandra Neldel, que interpreta Elisabeth “Lisa” Plenske, a heroína feia cujas aventuras têm um final feliz já ao término da primeira temporada. A segunda temporada se centrou no meio-irmão da personagem.









Também em 2005 a Rússia decide fazer a sua versão por nome "Ne Rodis's Krasivoy" que significa "Não nasci bonita"(e não gosta de se arrumar).
A personagem Katya, vivida por Nelli Yvarova, tem que suportar os óculos e o aparelho dentário, mas se livrou de usar a horrível franjinha das demais “feias” da televisão. 












A Espanha fez sua versão em 2006 por nome  "Yo Soy Bea".

Bea é um trocadilho espanhol, que junta as palavras fea (feia) e bella (bonita).
Ruth Néñez é Beatriz “Bea” Pinzón que, como várias das Bettys internacionais, se apaixona pelo chefe bonitão.








Também em 2006 estréia na Holanda Lotte, o programa holandês foi batizado só com o nome de sua heroína: Lotte
A atriz Nyncke Beekhuyzen não foi tão caracterizada como as colegas das outras séries e, por isso, não parece feia. Lotte Pronk é uma economista com uma carreira universitária elogiada, mas que tem dificuldades para encontrar um emprego. Por isso, aceita trabalhar como secretária em uma empresa ligada à moda, chamada Emoda, onde surgem conflitos entre duas pessoas que batalham pelo cargo de presidente.







Em 2003 na Índia estréou "Jassi Jaisi Koi Nahi" (Não Existe Ninguém Como Jassi) 
Mona Singh, como a maioria das Bettys, é feia, usa aparelho e se veste mal e trabalha como secretária em uma editora de moda. Ela é sempre alvo de piada das colegas e é apaixonada por seu chefe, Armaan Suri.







Em 2006 a Televisa que é conhecida no Brasil por suas grandes novelas como "A Usurpadora" e "Maria do Bairro" fez sua versão. Com o título "A Feia mais Bela" Angélica Vale é Letícia “Lety” Padilla Solís, que trabalha não em uma empresa de moda, mas em uma agência de publicidade. Ela usa óculos, aparelho e presilhas de metal no cabelo de penteado esquisito.




Em 2002 a TVI de Portugal estreou "Tudo por Amor". Sofia Duarte Silva deu vida a Alice Tavares, que vivia com o pai, o irmão e a avó. Ela é apaixonada por um cineasta ao qual ela detesta os seus filmes e adivinha de quem ele é filho? Do chefe dela. Só que o Pai dele que se chama Vasco cansa de "tá" dando dinheiro pra ele e manda ele trabalhar na agência da família daí vocês já imaginam o resto da história.







Em 2005 a Turquia fez sua versão Intitulada "Sensiz Olmuyor". A tristeza feiosa se chamava Gönül Üstünsoy e foi interpretada pela atriz Yeliz Şar.













Na Bélgica a novela estreou em 2007 e se chamou "Sara". A atriz Veerle Baetens interpretou Sara de Roose.














Já na Grécia em 2007 a novela se Chamou "Maria, i Aschimi". A personagem que agora se chamava Maria Papasotitiou foi interpretada por Aggeliki Daliani.










Em 2007 aindafoi feito "Ne daj se, Nina" (Não desista Nina) versão de uma emissora da Croácia. A personagem agora se chamava Nina.










Emil Emilda foi a versão feita na Malásia em 2007.
Desta vez a feia era Emilda e foi interpretada pela atriz Sharifah Amani.










No Vietnã Cô Gái X?u Xí foi como foi chamada sua versão de 2008. A personagem Huyen Dieu ficou a cargo da atriz Ngoc Hiep








Ošklivka Katka foi o título que a novela ganhou em 2008 na Republica Tcheca. Pra mim esta foi a mais feia de todas coitada. Katka Bertoldová foi como batizaram a personagem e quem interpretou foi a atriz Kateřina Janečková.















Ainda em 2008 a Filipinas lançou a sua "I Love Betty La Fea". Desta vez a personagem Beatrice "Betty" Pengson ficou a cargo da atriz Ruffa Gutierrez.













A China também em 2008 lançou sua versão. Intitulada Ugly Wudi, Chou Nü Wu Di, trazia no papel de Lin Wu Di a atriz Li Xin Ru.










A Polônia lançou também em 2008 "BrzydUla". Desta vez a feia atendia por Uli/Ula Cieplak e foi interpretada pela atriz Julia Kamiriska.












Esti Ha'mechoeret foi o título dado em Israel para a novela que estreou em 2003. A personagem era chamada Esti Ben-David e quem lhe interpretou foi atriz Riki Blich.









Em 2009 a Record levou ao ar sua versão intitulada "Bela, a Feia" fruto de sua parceria com a Televisa, a Betty brasileira foi interpretada por Gisele Itié e seu nome era Anabela Palhares. Nossa feia era tão caracterizada que mais parecia que a personagem fazia Colsplay do que era feia. No quesito audiência foi muito bem, mas a estória deixou muito a desejar.






Em 2006 a rede americana ABC fez sua versão intitulada Ugly Betty. America Herrera interpretou a Betty. O seriado durou 4 temporada e foi cancelado por sua baixa audiência na sua última temporada.










Além dessas versões existem outras novelas com roteiro um pouco parecido como Chocolate com Pimenta, e o filme mexicano O Disfarce que Barbara Mori (A Rubi da novela Rubi) faz uma mulher que foi traída e se veste de feia e tal. Ainda existem Mi Gorda Bella que depois originou Llena de Amor, que basicamente é a mesma história de Betty só que a protagonista é obesa e decide emagrecer depois de receber bombons envenenados supostamente enviados pelo seu amor na novela. Patito Feo que é uma versão infantil da história.
Fato é que por onde passou a história da feia, ela encantou a todos e mostrou que ter carinha bonita não adianta nada sem inteligência, e que não existe pessoas feias, existe gente que não gosta de se arrumar, (como diria Silvio Santos não existe mulher feia, existe mulheres que anda não conheceram os produtos Jequiti).

Termino aqui, cansei!

Gifs | A Usurpadora

É né antes de A Usurpadora acabar vou colocar os Gifs aqui. rsrs